segunda-feira, 8 de março de 2010

A little bit nerd, or not.

Queridos gafanhotos meus,
Gostaram da nossa cara nova? Agora estamos branco com letras pretas pra ninguém ter preguiça de ler, isso aí :)

Hoje o post vai ser meio nerd, e não vai ser tãão engraçado, mas eu achei tão legal isso que resolvi ensinar vocês. Vamos lá:


Querida tia Thaty, estou no Ensino Médio e ainda não sei fazer conta de vezes :( Todos os meus coleguinhas de classe caçoam de mim e eu tenho que usar aquele chapéu de burro e ficar olhando pra parede até eu aprender a fazer contas. Estou entrando em depressão e comendo 5 barras de chocolate por dia, me ajude, por favor.

Depoimento realmente forjado

Primeiro de tudo amigo/a, pare de comer 5 barras de chocolate por dia, porque, se não, além de lento/a com matemática, você vai ficar gordo/a e não vai passar no portão do céu, que só tem 40 cm, Jesus não gosta de gordinho, não #PastorCerafimfeelings. Mentira, pode ser gordinho/a, desde que você não seja burro/a, porque ser burro que nem uma porta é muuito ridículo, pior que qualquer 'imperfeição' física, tenho dito. Pra isso vou te ajudar com as multiplicações, ok?!

Sua professora te perguntou uma conta muito difícil, tipo: 12 x 22. Aí o que você faz?

Calma, amigo/a, não chora que vai borrar a maquiagem -q.

Você não vai usar a calculadora, claro que não, praticidade pra quê? Além do mais, na prova não pode, nem no vestibular. Você vai arrumar um canto da sua folha, qualquer papel serve, menos papel higiênico usado -q. (ai que nojo o que eu disse, or ¬¬).

Desenhe comigo na diagonal em baixo 1 risco (do 1, do 12) e 2 em cima (do 2, do 12), assim:

Depois disso, você vai desenhar o 22 cortando o 12 que você já desenhou, 2 diagonais em baixo e 2 em cima, certo? (Se você quiser outro número com algarismos diferentes, é sempre o que vem na frente em baixo e o que vem atrás em cima) Assim:Depois de desenhado tudo isso, você vai separar os dois cantos de cima do de baixo, e vai ficar uma cara de surpresa, pra combinar com a que você vai ter no final -talvez. :O assim:
Aí você vai pegar uma caneta beeem chamativa, pra mim é a vermelha, porque até no chamativo sou discreta HAHOIAHSOIAH. Mas se você quiser algo mais grifa-texto, vai fundo. E vai contar bolinhas, vamos lá:

Escreva no sentido anti-horário os números (quantidades de bolinhas)... Tá, gente, eu dou uma forcinha pra quem não sabe o que é anti-horário, é da esquerda pra direita: 264.

Agora vamos na calculadora, e digitemos: 12 x 22 e vejamos:


SURPRESOS, HAN?
HAHA, não contavam com a minha astúcia! -q.

É claro que sua professora vai esperar você fazer tudo isso só pra resolver uma conta de vezes, porque ela é super compreensiva, afinal! -n

Bom, gente, é isso aí, nada demais, mas é matemática pra desocupados HOISHAOIHSAO, pelo menos na sua desocupação você aprende algo, ou não, né.

Parabéns pra mulherada pelo seu dia :D

Pra quinta prometo algo mais engraçado #políticofeelings
peixos peixos,
@thatybarboza

3 comentários:

  1. HUUHASUHASUHASUHSHUAS eu adorei *-* agora posso fazer contas de vezes sem calculadora, obrigaaada tia thaty -n
    UASUHASUHASUHASUHASUHAHUUH sério, achei muito....criativo isso
    beeijos thaty fucking fitch :*

    ResponderExcluir
  2. ASHUSAUHASHUSA karalho O_O ASSAUHHU youtube sua fonte -qqq segredo :x
    UHASUHSAUH brinks
    amei teu posto :3

    ResponderExcluir
  3. caracaaaaaaaaaaaaaaaas, adorei sua conta errr... alternativa =D
    eyuehuieheuiehuieheuihei

    parabens pra vcs duas tbm, mulherer /huhu

    ;*** sz

    ResponderExcluir