segunda-feira, 26 de abril de 2010

Já tem a 277?

Heeeeeeeeeeeeeeeeey
Hoje é segunda, tá, isso não é tão legal, hm.
E isso não vem ao caso porque o assunto é totalmente diferente disso

Estamos em ano de Copa, right? E isso só quer dizer uma coisa: o Brasil para pra assistir o futebol. Mas antes da Copa realmente começar, tem uma outra febre que mexe com a cabeça de um monte de gente, inclusive a minha:

É de praxe, sempre sai antes da Copa, antes mesmo das escalações. Junto com ele, surgem umas figuras (perdão do trocadilho) ou situações bem comuns...

1. O tio da banca
Torna-se íntimo dos colecionadores, arranja até contatos pra gente trocar figurinhas. Avisa quando acabaram as figurinhas, avisa quando chega, e decora o nosso nome. Um salve pro tio da banca, aee o/

2. O 'entendido'
É claro que tem pessoas, principalmente meninos, que acompanham, além dos campeonatos regionais e nacionais, os internacionais, isso garante a eles um certo conhecimento dos jogadores, right? Sim. Mas tem também uns metidos a entendedores que só porque compraram o álbum e decoraram meia dúzia de nomes, conhecem todos. Eles acham que impedimento é quando um jogador foi 'impedido' pela mulher dele de jogar, aí fica em casa no domingo. Or, posso não conhecer quase ninguém, mas eu tenho um time pelo qual torço e sei as regras do futebol, também não fico me fazendo de entendida por aí, não conheço, não conheço, paciência.

3. O mercenário
Ele tá pensando em levar vantagem sobre você. Ele quer trocar uma 'brilhante' por no mínimo 5 normais, ou uma brilhante de "igual valor", ou ainda por uma moeda de 1 real (1 figurinha qualquer que seja ela, normal ou brilhante, na banca = 15 centavos, pacotes de 75 centavos com 5 figurinhas cada), o que ele estiver mais precisando no momento.

4. O mão-aberta
Enquanto eu junto moedinhas pra comprar alguns, ele compra uns 30 pacotinhos de uma vez só, gasta toda a mesada em figurinhas e troca qualquer uma por qualquer uma.

5. A figurinhas repetidas que a gente não troca
Todo mundo tem seus queridinhos: as meninas não trocam os gatinhos e os meninos não trocam os craques, fato. E ninguém troca os escudos dos países preferidos também.




6. Os desafios
Minha parte preferida é pegar o álbum e procurar nomes estranhos pra pedir pros meus amigos falarem, vou deixar 5 pra vocês aí:
Itumeleng Khune (sul-africano)
Nwankwo Kanu (nigeriano)
Sokratis Papastathopoulos (grego)
Abdelkader Ghezzal (argelino)
Zlatan Ljubijankic (esloveno)


7. Os paranoicos
Eu preciso, preciso, eu preciso comprar figurinha hoje.
- Mããããe, me dá dinheiro pra comprar figurinha?
- De novo muleque? Não.
- Não, mãe, por favor, eu preciso, mãe *chora*
- Não, eu já disse, Augusto Roberto, não.
- Mas mãããe, eu PRECISO! *ataque cardíaco*

E vocês aí, tem figurinha pra trocar? *-*
Até quinta, beijos,
@thatybarboza

Um comentário:

  1. UHAUHASHUASUHASUHASUH PAI EU PRECISO DE FIGURINHAS DD:
    não augusto roberto, já disse que não
    *então augusto roberto foge de casa, começa a usar drogas e entrar para o crime para poder comprar suas tão desejadas figurinhas* ...
    AHSUUASHUHASHUSUHSA eu adorei o post thaty *-*

    ResponderExcluir