quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aloook!

Hoje o assunto é colorido, com todo o respeito ao powerpop, é claro. O assunto é:Juro que quando eu fui pesquisar esse assunto eu encontrei liiistas e mais liiistas de gírias, aí eu separei as que eu achei mais legais, vamos lá:

*Abafar: pode ser usado de duas formas: como sinônimo de arrasar ou para encerrar um assunto indesejado
*Ai meu edi ou ai meu cú: expressão que significa "ai que saco"!
*Alôca: finaliza frases que pretendem ser bem humoradas. Agora tá popularidado já, como alok, tem até tag aqui no blog.
Apodrecer: falar mal de alguém.
*Babadeira: bicha ou travesti barraqueira que gosta de dar escândalo
*Barbie: Gay bastante sarado, com corpo ultra-trabalhado.
*Baunilha: gay iniciante, sonhador, inocente
*BF: Bicha Fina ou Bolacha Fina. Homossexuais com mais de 30 anos, com dinheiro, chiques e frequentadores de bons ambientes
*Bofe: homem másculo
*Bofescândalo: homem gostoso
*Charuf: coisa ou pessoa ruim, burra (coletivo = charufinácia)
*Coió: agressão homofóbica. Tomar um coió: ser agredido por causa da homossexualidade
*Cockie: lésbica refinada
*Cyber-mano: jovem da periferia influenciado pela cultura clubber
*Dar a Elza: roubar
*Débora Kerr ou Betty Faria: modo de se referir a um homem que cobiça um gay
*Dun-dun: negro ou muito bronzeado
*Edi: ânus
*Equê ou Fake: falso, do truque, falsificado
*Fazer a Geisy: usar roupa chamativa ou muito curta, chamar atenção.
*Flop: tradução direta do inglês, fracasso. Usado também como verbo, flopar
*Friendly: simpatizante.
*GDC: Gay de Cabeça, pessoa com comportamento gay, mas com preferência sexual hetero
*Gillete: bissexual
*Irene: gay velho
*Jogar o picumã: menosprezar ou ignorar alguém
*Kassandra: drag queen feia ou mal montada
*Lady: Lésbica de aspecto feminino
*Lasanha: Rapaz muito bonito
*Ligar o Pisca Alerta: voltar a si, acordar
*Mágoa de Cabloca: pessoas que já foram famosas um dia, ou os que tentam, mas nunca conseguem
*Matusalém: pessoa velha
*Meda: Feminino de Medo. Usado como interjeição para algo que não é agradável
*Me erra: me larga, me esquece
*Meu cú: não estou nem aí
*Michê: garoto de programa
*Michely: garoto de programa afeminado
*Não estou achando: não estou entendendo ou suportando (alguém ou alguma situação)
*Não estou podendo: não quero, não estou a fim
*Não ser obrigado/a: ter algo melhor para fazer
*Pivô: dar meia-volta, como as modelos das passarelas
*Pochete: lésbica cafona
*Poc Poc: gays novinhos e bem femininos. O 'poc poc' é uma onomatopéia do barulho que os saltinhos dos sapatos desses moços fazem na pista
*Podre: pessoa, fato ou local ruim
*Ratoburguer: mau hálito
*Rodrigues: situação de alguém casado (ou namorando), cujo(a) parceiro(a) está viajando
*Sair do closet/armário: assumir publicamente a homosexualidade com estardalhaço
*SBP: expressão carioca que significa Super Bicha Pobre, e designa pessoas mal produzidas que frequentam a noite
*Se Jogar: cair de cabeça, entrar em uma situação ou ir a um lugar sem pensar muito
*Sissi: designa quem "está se sentindo"
*Susie: aquele rapaz que malha bastante, tem o corpo legal mas não é grandão, bombado, não é Barbie ainda.
*Tá boa: interjeição de quando não acredita em alguma história
*Tô Lôca!: expressão utilizada para expressar mau humor acompanhado de álcool ou drogas
*Tô Passada ou tô bege: expressão de espanto
*Tricha: gay que já é mais que bicha, que dá muita pinta
*Urso: Homem peludo, também associado a homem gordinho.
*Uó ou do bajubá: algo ou alguém ruim, feio, desagradável, desprezível, errado, equivocado
*Venenosa: pessoa que faz veneno, que fala mal de alguém
*Vuduzar: torcer para que algo dê errado
*Xepa: o resto da noite, ou seja, gente feia.
*Zoraide: bicha metida a clarividente; esotérica.

Taí gente, ficou o maior listão, mas tá bem legal haha :)
Como vocês podem observar (ou não), eu uso um mooonte delas e umas eu nem sabia que eram de origem gay, mesmo. Apesar do post, não tenho nenhum tipo de preconceito com gays, mesmo, não acho que é isso que vá influenciar quem a pessoa é. E se esse pensamento significa ser 'moderno', acho que nesse aspecto sou moderna sim. Não suporto gente dando 'coió' em gay por aí, tirar um sarrinho ou outro, como você tira daquele seu amigo baixinho, por exemplo (eu ahah), até vai, mas preconceito não! Tenho dito.

E usem as gírias porque tem umas muito legais, atoooron! OISHAOISHA :)

Se cuidem, té segunda!
Peixos,
@thatybarboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário