segunda-feira, 21 de junho de 2010

NENEM

Yaaaaaaay lindos e lindas :D
Demorei, mas vim postar ahaaaa :P
É que hoje, primeiro dia de férias tive que arrumar meu quarto minha vida e fazer algumas coisas que tinham que ser feitas pra ontem, uma delas era... a incrição do ENEM!!
Pois é, queridos, a hora chega pra todo mundo, um dia você vai chegar ao fim do seu terceiro ano e ele virá, mais cedo ou mais tarde. MAS ENEM É CILADA, BINO!
É CILADA MEEESMO.

O CPF
Primeiro você digita o seu CPF, e o site vai pesquisar e tcharan! Não reconhece. Você tenta de novo, e de novo, e de novo, e mais uma vez. E seu CPF nada de entrar. Você confere e tudo ok, e não entra. Aí você respira fundo e liga pra Receita Federal. Ninguém mandou sonegar imposto -q. Mas aí a mulherzinha diz que tá tudo certo com seu CPF, você não está na malha fina nem nada disso. Aí você tenta mais umas 556 vezes e não entra, aí você pega o computador, arranca da tomada e joga pela janela, quebra seu quarto e tudo volta ao normal.

A Escola
Depois de passado o sufoco do CPF devedor hehe, você vai passar pros dados cadastrais, tipo endereço, nome do pai, da mãe, que na verdade só tem que conferir porque já consta no seu CPF. Aí depois do mais essencial, vem o 'aonde você vem estudando'. Aí você escolhe se sua escola é pública ou particular e digita o nome da escola...e... TCHARAN! Escola não reconhecida. Não, isso não quer dizer que ninguém conhece essa escola de 50 alunos em que você estuda, quer dizer que pro MEC sua escola não existe. QUE BOM, CARA! Você tá estudando no mundo da fantasia e seu diploma não tá valendo nada. Calma, gente, não é tão drástico assim, você só vai ter que ficar digitando umas 584 vezes até descobrir como o Inep registrou sua escola. A nossa por exemplo está sem acentos e com o "colégio" depois do nome, vai entender.

O Questionário Socioeconômico
Tá, o do ENEM nem é tão chato, o da Unicamp pergunta até se você tem geladeira em casa, ESTOU FALANDO MUITO SÉRIO. O do Enem só tem que falar quanto você ganha por mês se você trabalha né, quanto sua família toda ganha por mês, o grau de escolaridade dos seus pais, enfim... só querem fofocar da sua vida e te raptar se você é rico.

O Boleto Bancário
Estuda em colégio particular? Ninguém mandou ser filhinho de papai, vai ter que pagar $35 no Banco do Brasil, ahaha (isso me inclui. er.)

A Espera
Pronto, inscrição feita, boleto pago, agora você vai ter que esperar os cartões de inscrição e respostas e locais de prova e blablabla tudo pelo correio. E morrer de ansiedade, ou não, até o dia da prova, aliás, daS provaS.

As pérolas
Ahaaaaa Bino, você vai parar no @PérolasdoENEM com preciosidades como:
1. "Todos os números pares podem dividir-se por zero"
2. "A comunicação é de massa porque precisamos utilizar a Massa Cinzenta para compreendê-la"
3. “Quando os egípcios viam a morte chegando se disfarçavam de Múmia"
4. "As moléculas de água quando congelam viram Duréculas"
5. "O Brasil não cresce mais, porque como diz o poeta, está deitado em Berço Estreito"

Para que isso não aconteça, estude, fique calmo e tente, por favor tente mesmo não escrever asneiras nem querer falar coisas difíceis que você não sabe.

Bom, gente, é isso
Boa sorte pra quem for prestar esse ano, e conselho: façam logo a inscrição que o site já meio lento, isso porque tá no começo, imagina depois vai parecer lesma de ré.
Por hoje é só #meuprofessordequímicafeelings
Beijos
@thatybarboza

Um comentário:

  1. Boom, pra mim nem deu problema com CPF (nao sou devedora 8D) euieheuiheuiheuih
    Um concelho: façam a incrição de madrugada que o site ta um poko mais rapidinho /hum

    Ahh, valeu, nao sabia como eu ia fikar sabendo do local da prova, agora ja sei que chega pelo correio XDD
    Eu com certeza vo fazer parte do "perolas do enen", certeza!
    Caralho, pergunta se tem geladeira é foda hein .___.

    adorei o post ;***

    ResponderExcluir