segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESQUECI, BINO!

POOOOOOOOOOOVO QUERIDO
quase que eu me esqueço de postar hoje, não sei o que aconteceu D: Eu lembrei de manhã, voltei pra casa e fui tirar umas xérox, estudar, montar meu projeto do inglês eeee.. esqueci. Mas caaaalma, eu lembrei agora hehe :B
Então o tema vai seeer...
COMO LEMBRAR DE ALGO!!


1. Amarrar fitinha no dedo - Nunca deu certo comigo, mas vai que dá com você. Eu amarro, mas nunca lembro o que era pra lembrar... lembro só que tinha que lembrar de alguma coisa.

2. Formar frases - Técnica muito usada pela minha professora de Biologia, você pega a ordem daquilo que você quer decorar e forma uma frase benloca, mas tem que ser um benloca que você lembre né.
Ex.: Mórula, Blátula, Gástrula, Nêurula

Mãe Bem Gorda e Neurótica.

3. Fazer poeminhas - ah, brega pra cacete e comigo não dá certo... mas se você achar bonitinho, use.

Ex.: "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, seno A cosseno B, seno B cosseno A"

4. Monte uma musiquinha - mas uma musiquinha que você lembre, criatura, não vai escrever um novo "Eduardo e Mônica" e esquecer a letra. E outra coisa: guarde a porra da sua musiquinha pra você, não fique cantando o Atirei o Pau no Gato remake na minha orelha, não sou obrigada #revolts. Mas se você for colírio, pode postar no Youtube que milhares de desmioladas fãs vão adorar assitir 50 mil vezes... pelo menos elas estudam alguma coisa ao invés de ficar lendo Capricho o dia todo.

5. Ordem alfabética - coisa de gente com TOC, mas comigo dá certo, principalmente com países /estados em Geografia.
Ex.: Estados do Nordeste: ABCPPPRS - Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.


6. Imaginar as coisas numa imagem - Essa é muito legal e muito bizarra.
Ex.: Você tem que lembrar de dar comida pro cachorro, levar a bicicleta na oficina e comprar um presente de aniversário. Imagine então: Seu cachorro gordo, pedalando uma bicicleta sem roda e com um laço na cabeça. É cômico, você vai lembrar, certeza.


7. Post-its - Post it, post it, post it... AMO!!! Cole em todo lugar: no espelho, na agenda, na apostila, no caderno, na cabeceira da cama, na porta, na sua testa. Escreva tudo que você não pode esquecer em papéizinhos coloridos *-*

Pom, gente, é isso aí
Me desculpem o post ruim, hoje foi meio improvisado mesmo e ainda tenho que dar uma outra olhada na matéria de amanhã D:
Mas eu adoro vocês, ciladeiros, não me odeiem D:
Peixos

@thatybarboza


Nenhum comentário:

Postar um comentário