segunda-feira, 28 de junho de 2010

Momento cultura inútil - parte II

Heeeeeeeey ciladeiros, deculpem pelo horário, mas tava vendo o jogo da seleção, é.Então, hoje como prometido, eu vou continuar não informando vocês sobre os clássicos que mais caem nos vestibulares 1. Vidas Secas
Uma família de favelados retirantes sai da seca do sertão nordestino em busca de sexo, drogas e rock n' roll condições melhores pra sua família. Nenhum dos filhos tem nome, são tipo os bananas de pijama -Q. O Fabiano, o pai da família, é um cavalo homem mas parece mais um animal, o que indica traços do determinismo #nerdmodeon. Dizem que se você pegar todos os capítulos do livro, exceto o primeiro e o último e misturar vai dar tudo na mesma, vai tudo pro mesmo lugar mesmo -q.

2. Iracema
A virgem dos lábios de mel que nem é tão virgem assim. Uma índia muito da safadinha é descoberta por um português e eles se apaixonam perdidamente, mas ela não pode se casar porque guarda a pedra filosofal o segredo da jurema. Não, não é da ervilha Jurema, nem o segredo da minha vó, é o segredo de uma bebida alucinógena que os índios bebem... dorgas, mano. No fim das contas, ele acaba pegando ela sem casar mermo, e ela engravida, quisso O.o E aí nasce o Moacir, filho da dor... emo E depois o português larga a Iracema e ela morre, e é enterrada pelo portuga embaixo de uma palmeira, beautiful. O livro mais chato que eu já li.

3. Capitães da Areia
Um monte de marginalzinho menino abandonado e pobre se junta pra ter o que comer. Não, eles não moram na Terra do Nunca, eles moram num trapiche abandonado em Salvador. Cada um tem uma característica: um quer ser padre, o outro quer ser cangaceiro, o outro sabe ler e conta histórias, etc. E tem um líder, o Pedro Bala. Um dia aparece uma menina e aí todos eles querem pegar a menina, cafajestes, mas um deles, que eu não lembro qual a defende, e é apoiado pelo Pedro Bala, que claro, safadinho, queria a menina só pra ele. Depois deles assaltarem um monte de casas e o Pedro Bala tirar a virgindade da menina enquanto ela morria (romântico né), eles se arranjam na vida e não são mais meninos de rua, felizes para sempre -q.

Bom, é isso queridos,
Um salve pra Fêr que tá aqui do meu lado lendo isso, veio pegar uns pães velhos aqui em casa
Até quinta
Peixos
@thatybarboza

2 comentários:

  1. sofriumadigievoluçãoderir com a bebida alucinógena dos índios. sabia que iracema é "america" embaralhado?

    ResponderExcluir
  2. Eu-ri com a história da Iracema e da vidas secas. By Foca Fofinha

    ResponderExcluir