segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um dia de sol na praia, ê!

Oi gatinhos e gatinhas :D
Eu sou a Thaty e vou avisar vocês de muitas ciladas, sempre às segundas e às quintas :B
Então, vamos ao trabalho!

Quem mora em cidade litorânea como nós sabe muito bem que praia em alta temporada pode ser uma cilada, Bino! Sabe por quê? Eu vou te mostrar:

Os turistas
Eles vêm lá da capital, do interior, de outros países, de outros planetas, do Acre, etc. só pra encher a praia de gente e poluir o mar. Gente, tem piscina também, hello!

Os farofeiros
Não, eles não são só turistas. Tem muito conterrâneo que leva aquele lanchinho bacana pra comer na praia, junto com aquele isopor cheio de cerveja. Tudo em nome da economia.

As crianças
Sempre, eu disse sempre, vão ter algumas crianças felizes fazendo castelinhos na beira da água e você vai ter que desviar delas, e dos castelinhos. Enquanto for só isso está ótimo, o duro vai ser quando elas te colocarem no meio de uma guerra de areia, ê, que divertido! E se elas forem da sua família, sinto, mas você vai ser o trouxa pobre coitado que elas colocarão no buraco para 'enterrar o tesouro'. Dica: se isso acontecer, se lave muito bem, porque vai ter areia até nos fundilhos - S. HUAHSUAHS
Ainda tem o fato de que crianças se perdem muito fácil, e é bem capaz que alguma perdida venha pedir sua ajuda e claro que você vai afogá-la levá-la ao posto de salva-vidas mais próximo :B

Os vendedores ambulantes
Eles vendem boné, óculos, bijuteria, queijo coalho, pastel, milho, camarão, frutas, suco de abacaxi, mate leão, água de coco, sorvete, batidas, chinelos, cangas, biquínis (será que alguém troca de biquíni na praia?), esculturas de coco, esculturas de lata, esculturas de tronco de árvore, pinturas no azulejo... Ainda tem uns que são mais comuns no Nordeste: hippies (que fazem umas bijus que são mara - S) , tatuadores de henna, caras que fazem tererê, efim, tem de tudo. E sim, eles são insistentes. E diquíssima: não compre de nenhum, eles espalham um pro outro e todos vão vir te encher.


A gordinha sem noção
Nunca está sozinha, está com todas as vizinhas piriguetes. Ela está uns cinquenta quilinhos acima do peso, tem umas celulites e umas estrias a mais, mas acha que mesmo assim pode usar aquele biquíni fio dental e estará seduzindo todos os homens da praia.

Os recolhedores de latinha
Ah, esses eu não tenho nada contra, eles ajudam nosso lindo planeta, limpam a praia, recolhem meu lixo, geralmente são educados e ainda podem ganhar um troco vendendo as latinhas. Diga sim à reciclagem :)

Os surfistas
Opaaa... tá chegando a parte interessante (e o Pedríssimo vai me bater). Geralmente eles são sarados, são locais da praia mesmo, tão sempre por ali, tem o cabelo queimado de sol, água e parafina e estão sempre com a prancha embaixo do braço (não diga!). Pros meninos também tem as surfistinhas geeente. Com essa onda de escolinha de surfe politicamente correta, hoje em dia eles estão mais civilizados, têm que tirar nota boa na escola, e ser um bom menino. Mas não se iluda: 85% deles ainda gostam de curtir uma marola, se é que vocês me entendem, e falam errado. Eu até acho eles super gente boa, porque surfista também não curte sujeira na praia. E claro, papai é surfista. E eu já surfei, viva eeeu o/ Dica: Nunca roube a onda de um surfista, você pode ser atropelado por uma quilha sem querer (é, já atropelei um) ou ser muito xingado.

Os esportistas
Fora o pessoalzinho que faz um cooper ou uma caminhada na beira da água, tem sempre o pessoalzinho do futebol ou do vôlei, ou você junta os dois e tem o pessoal do futevôlei, ê! Claro que tem também o frescobol, e o tamboréu (esporte pra quem tem mais de 65 anos). Muito cuidado com eles gente, alguém pode te acertar com a bola e você perder a memória. Mas se isso acontecer, torça pra ser um/a gatinho/a.

Mas fora todas essas figuras, praia é legal de vez em quando, é bom pra você pegar um bronze e tirar o mofo... e estar em contato com a natureza (mesmo que poluída).

E se na sua cidade não tem praia, vai pro clube, ué, piscina é tãão limpinha! *.*
Mas se você vier pra cá, não suje nossa cidade! Também não tumultue o trânsito, é. Mas cuidado que pode ser uma fria, Bino!

E curta o verãão! :D
beijos beijos e até quinta, véspera de Natal x)
@thatybarboza

Um comentário:

  1. HSAHUAUSHAUSHUASHUO, rasheei, chorei, concordei ee amei ♥ realmente tem muitas pessoas 'sem noção' que acabam com a praia e ainda tem algumas que proporcionam uma poluição visual kk
    amei Thats. bjudds :*

    ResponderExcluir