quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Seja chique, seja internacional ;)

Olááá queridos, hoje é o último dia de 2009, e amanhã o primeiro dia de 2010 (não diga!) Isso quer dizer que hoje é dia da virada! (não diga novamente!)

Além de assitir à São Silvestre e à vitória de quenianos para variar, o que vocês vão fazer hoje? Se preparar para a virada! Siiim, todo mundo vai fazer as unhas, chapinha, ficar lindo e belo pra de noite. E claro que de noite todo mundo vai fazer umas simpatias pra dar sorte no ano que está vindo, não é mesmo?

Mas eu acho que vocês deveriam inovar e seguir umas superstições internacionais esse ano, só pra dizer pra todo mundo que você é culto e internacional -N. Olha só:

Áustria - na hora da virada, use uma vela pra derreter chumbo numa colher e veja a imagem formada pelo calor. Os austríacos atribuem significado a cada desenho: sapo é dinheiro, maçã é traição, caneca é saúde, etc.

Dinamarca - Suba em uma cadeira (já curti essa parte, he :B). À meia-noite em ponto, dê um pulo para o alto. A tradição dinamarquesa diz que, dessa forma, você se desprenderá dos dilemas passados e se preparará para os obstáculos que estiverem pela frente.

Hungria - Coloque o leitão no forno. O bicho é a iguaria oficial das ceias húngaras, por ser um animal que fuça pra frente, -QQQ HUSHAUSHUAHSUAHSA o que significaria o futuro. E nem pense em comer frango porque eles ciscam pra trás, o passado.

Irlanda - Fuja de ruivas (Fernanda nem chegue perto de mim, tá entendido?). Se uma delas for a 1ª pessoa a entrar em sua casa depois da meia-noite é sinal de má sorte no ano novo. A culpa é de uma lenda: a deusa riva Macha teria amaldiçoado os irlandeses com dores terríveis por 9 gerações.

Itália *.* (eu QUERO ir pra Itália, comofaz?) - Altas emoções a caminho. Em cidades do sul da Itália, como Nápoles, o pessoal atira pratos pela janela na última noite do ano. Para eles, é como se estivessem atirando as coisas ruins que aconteceram no ano que termina. (Advertência: não me responsabilizo pela reação da sua mãe)

Japão - A maioria da população é budista e vai ao templo na noite do Réveillon para ouvir os 108 toques de um sino. Isso é porque eles acreditam que o homem é suscetível a exatamente 108 pecados, e cada badalada seria capaz de expurgar um deles.

Peru - Prepare as malas e dê uma voltinha pelo quarteirão de sua casa. A tradição peruana serve para trazer boa sorte e para realizar o sonho de uma grande viagem.

Pana- Faça 2 listas para 2010. Perto da meia-noite, queime uma delas, para que os desejos se concretizem mais rápido. Guarde a outra até o próximo Réveillon, para conferir o que saiu do papel.

Mas é claro que também não vou deixar de citar as nossas tradições né :B

Brasil - Vestir roupas brancas para trazer paz, que é uma tradição religiosa, já que branco é a cor do batismo entre católicos e de luz entre os macumbeiros umbandistas. Mas se você preferir as coloridas como o DH, cada uma tem um significado diferente, que todo mundo já decorou. Pular as 7 ondas traz boa sorte e renova as energias (não tem mar aí? sifudeu!), fazer oferendas para Iemanjá dizem que também dá sorte (e moedas para mim amanhã quando eu for na praia ê :D), comer lentilha traz fartura, comer 7 gomos de romã traz dinheiro (esse dá certo gente, sério mesmo HIEOAHEOIHA), folha de louro na carteira também traz dinheiro, e dizem que mel traz paixão.

Agora é só escolher a sua, ê :B
Vou fazer todas aí em cima - N.

Bom gente, sério agora, não acreditem em supertições, porque tudo isso é uma grande bobagem, ou não. E não se esqueçam que ano novo é só uma marcação de tempo, não tem nada de místico nisso... E não adianta fazer 21561654 mil simpatias se a atitude não partir de você, porque você é quem escreve a sua história, no ano velho, no ano novo, a qualquer momento. Mesmo. Não precisamos de um novo ano para mudarmos, eu já comecei minha mudança bem antes de 1°de janeiro de 2010. MAS... eu desejo a vocês um ótimo Ano Novo, e que vocês possam trabalhar para consquistar tudo o que vocês quiserem, não só esse ano, mas daqui pra frente, na vida :D

Eu queria dar os créditos pelas curiosidades do Réveillon em cada país para à revista Super Interessante de 11/12/2009 (edição 273), uma das revistas mais interessantes mesmo do país.

E... mais uma coisa: já que hoje é o último dia desse ano, queria agradecer aos meus companheiros de blog aqui, Fêer e Pedrinho, pelo ano de 2009, vocês foram e são especiais demais pra mim, vocês sabem. Só tem 3 pessoas atualmente que me dão força e ânimo para acordar as 6 da madruga todo dia: vocês 2 e o Ribeiro, que não sei se lê nosso blog, he :B , mas se ele ler, ele também já sabe que é importante demais pra mim. Vocês conseguem tornar até as aulas mais chatas em risinhos abafados e bilhetes escondidos, que em 2010 possamos estar mais juntos ainda, e com todo amor e amizade, amo vocês <3

Até 2010!
Beiijos
@thatybarboza

Um comentário:

  1. olha,adorei esse post *-*
    adorei o textinho embaixo
    mais sinto em lhe falar que soh vc acorda 6 da manha pra ir pra escola,eu acordo as 7 *-*
    8AHUSAHUuh brigado por tudo em 2009 thaty

    ResponderExcluir