quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Guia prático de sobrevivência à véspera de Natal

Todo mundo sabe que hoje é vespera de Natal...
(Alguém grita: Krl, hj é dia 24, to pensando que era 23... Mãe, que roupa eu uso? socorr D:)
E como toda véspera de Natal sempre tem uma festinha bacana com a sua família, aposto que você vai precisar da minhas dicas super inúteis.

A Roupa
Não exagere, sério, não precisa se produzir demais, você não tem ninguém pra seduzir, a menos que você queira o Papai Noel. (Ps.: se você tiver um primo/a gatinho/a, desconsidere essa linha acima, obrigada.) E também nada de inventar, use uma roupa confortável e arejada (?) porque vai estar um calor dos infernos, porque no Natal aqui no Brasil, não sei se já te contaram, mas não neva, é o 4º dia do verão. Meninas, nada de salto agulha também... pra quê? Mas também nada de esculachar né gente, camiseta manchada, chinelo e bermuda de água não dá.

A ceia
Sua mãe fez uma comida exótica (baseado em experiências reais) para a ceia desse ano. Você olha paquele pernil com molho de mostarda com cravo (?), ele olha pra você e você pensa 'não rola'... Claro que rola! Não venha com essa, você já deve ter encarado coisa pior (ou não), afinal, é sua mãe e ela vai chorar se você não comer. Mande tudo pra dentro, depois entorne 3 copos de coca-cola pra dentro que sai todo o gosto. Se você tem primos pequenos, não fique perto deles durante a ceia, eles vão te lambuzar todo/a. E sempre fique esperto pra hora do prato doce, pegue logo seu pedaço antes que sua tia de 200 quilos coma tudo.

As bebidas
Não que eu beba, sabe, sou menor de idade e não posso (han). Mas sempre tem na mesa aquele champagne, aquele espumante, aquele vinho do Porto que sua vó guardou o ano todo (delícia, vinho do Porto *.*), ou aquele licor de Amarula maaaara. Mas você é um bebê e não pode beber (trocadilho péssimo, eu sei). Mas como você já é grandinho, você pode pedir um golinho pra sua tia, outro pro seu tio, outro pra sua vó, outro pro seu vô, outro pro seu pai, outro pra sua mãe, outro pro seu primo, outro pro Papai Noel, mais outro pros duendes, mais um pouco pra aqueles dois tios gêmeos (você pensa: eu tenho tios gêmeos? Quando eu cheguei era um só). E de golinho em golinho a bebedeira está garantinda. Mas é claro que vocês não vão fazer nada disso porque vocês são meninos de Deus, e não bebem, que nem eu (A)

Os especiais da TV
Vai assistir Xuxa com seus priminhos, sifudeu. Fora a Xuxa, ainda rola umas animações especiais de Natal, que até são legaiszinhas: esse ano, por exemplo, vai ter o do Madagascar e eu vou assitir :) Os outros canais eu não sei o que passa, porque não assisto TV na noite de Natal, só vejo as chamadas, mas devem ser coisas do mesmo nível, senão pior. Mas sabe o que você faz? Pega aquele seu DVD musical do Wando que você ganhou adiantado e coloque pra rolar... só não pode ser filme, que ninguém vai assistir. E não se esqueça da Missa do Galo depois da meia-noite, eu sempre assisto pra ver se eu aprendo um latim -N. E amanhã tem uns 20 filmes diferentes de Jesus passando pra você ver também.

Papai Noel
Ê, chegou a hora do bom velhinho. Aconteça o que acontecer, não sente no colo dele, nem diga 'tio, vô, pai'... não estrague a noite! HIOAHEIOHEA :B

Os presentes
Depois do seu primo vagal, que não estuda, repitiu de ano, e ainda vive bêbado e/ou drogado ter ganhado aquele presente suuuuper irado, você está na expectativa pelo seu, você abre e 'Ai, meu deus, uma camiseta do Ben 10! Obrigada, tia!' É, meu/minha amigo/a, sifudeu, ela acha que você ainda tem 9 anos. Mas não fique deprê com seus presentes, você pode trocar tudo na semana seguinte, mesmo que tenha que colocar uma diferençazinha de 50 reais do seu bolso por um melhor. Então coloque em prática todo aquele curso de artes cênicas que você não fez na infância e faça uma cara de 'puxa, adorei'.

Curta a Noite!
Ah, gente, Natal é tão gostoso, e é uma vez por ano. Você se mete em um monte de roubadas, mas é bom demais estar com a família e ganhar presentes. Então curtam bastante, se empanturrem de comida, fiquem gordos, hipertensos e diabéticos, bebam, troquem presentes, e aproveitem a noite, que outra dessa só ano que vem.

E viva o espírito natalino!
Feliz Natal, ho ho ho.
Beijo na bunda, até segunda :D
@thatybarboza

2 comentários:

  1. hm, droga saiu no dia 23/12 u.u mas ok, vcs sabem que eu postei hoje (24/12) de manhã... é q o rascunho eu tinha salvado ontem

    ResponderExcluir
  2. SHAAHUSUAHUH amei as dicas Thats, e a da ceia é realmente verdade, não porque eles gostam de inventar hm, porque não só Cheester e PRONTO!

    ResponderExcluir